PDT libera bancada para votar o salário mínimo

Política
PDT libera a bancada para votar o salário mínimo
O Globo

O PDT irá liberar sua bancada de 27 deputados na votação do aumento do salário mínimo. A informação foi dada pelo presidente interino do PDT , Manoel Dias, que participa de reunião com deputados do partido na Câmara. Das legendas da base aliada do governo Dilma, o único que ainda resiste a apoiar oficialmente o valor de R$ 545 é o PDT.

– O partido vai liberar a bancada para que cada um vote de acordo com sua consciência – disse Manoel Dias, negando que a presidente Dilma ou o Palácio do Planalto tenha feito ameaças de demitir o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT: – Não há nenhuma ameaça.

Indagado se o fato de pedetistas votarem contra a orientação do governo não poderia ser considerado uma infidelidade do PDT, Manoel Dias disse que não.

– O Partido disse que iria participar do governo Dilma. Mas que não votaríamos contra dogmas do nosso partido. Esse é um partido plural – disse o presidente interino do PDT.

(Comentário meu: Enquanto oficialmente o PDT libera a bancada para votar como quiser, Carlos Lupi, seu presidente e ministro do Trabalho, cabala votos dos correligionários para a aprovação da proposta do governo de R$ 545,00. Lupi aposta na capacidade do brasileiro de se deixar enganar.)

Blog do Nobat

Anúncios

Sobre Fátima Vilanova

Engenheira de Pesca, Doutora em Sociologia, ex-ouvidora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), debatedora e comentarista de rádio e articulista de jornais. Palestrante sobre os seguintes temas: ouvidoria, gestão pública, política e cidadania
Esta entrada foi publicada em eleições com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s